Ir para o site da Meu Mecânico

Perca o medo de Dirigir – Dica 1

939

Oi meninas,

Ontem, eu passei muito mal e acabei dirigindo nessa situação, MEDO. Quase desmaiei ao volante (gente, não tô grávida, ninguém pode sentir tonteira que já vem menino na cabeça,rsrsrssr, normal). Enfim, fiquei pensando nas pessoas que tem medo de dirigir, pois a situação para mim era mais ou menos parecida.
Eu estava com medo dos carros, de me buzinarem, do ônibus que estava do meu lado. E ainda por cima, meu filho de 6 anos se encontrava no carro comigo. Entrou em desespero, e com ele, eu também!

Muitas pessoas acham que somente as pessoas mais novas aprendem a dirigir. Realmente os mais jovens tem um ‘índice de aprovação maior do que pessoas com mais idade mas quero que saibam que isso é apenas mito, que qualquer pessoa independente da idade pode aprender a dirigir. E dirigir com confiança.

Por uma questão muito simples, os mais jovens aprendem a dirigir mais rápido, eles tem mais tempo, não tem família para cuidar, não tem preocupações. Já uma pessoa com mais idade tem trabalho, família, filhos, contas, etc. Isso na verdade não quer dizer nada. Se você tiver o foco certo na hora de aprender a dirigir com toda a certeza seu aprendizado será tão rápido comparado a um jovem de 18 anos que não tem muitas preocupações.

  • Em primeiro lugar é preciso acreditar em você. Você é capaz de dirigir sem medo e com total confiança. Você precisa acreditar nisso. Esse é o primeiro passo.
  • Em segundo lugar você precisa agir. Acreditar sem ação é a mesma coisa que não acreditar. Você tem que pegar o seu carro e dirigir e vencer esse medo.
  • Você precisa também respeitar o seu tempo de aprendizado. ‘É um grande erro se comparar com outras pessoas.
  • Se estiver na auto escola tenha o foco em aprender a dirigir e não apenas tirar sua carteira de habilitação.
  • Se já tirou sua carteira, não tenha medo da opinião das outras pessoas.
  • Permita-se cometer erros. Todo mundo já passou por isso e você tem esse direito.

 Espero de alguma forma, ter ajudado vocês,

Abraços e bjim da Agda



Blog da Agda Oliver

pertence a Meu Mecânico

Copyright © Meu Mecânico 2010 - 2015