Ir para o site da Meu Mecânico

Dirigir gripado é tão perigoso como dirigir alcoolizado

943

Pasmem, mas é verdade. Você, certamente, já ouviu falar que é bastante perigoso dirigir com sono, muito nervosa,  depois de ingerir bebidas alcóolicas, ou tomar medicamentos que alteram seu comportamento– pois, nessas condições, seus reflexos e concentração ficam comprometidos.

Mas, gripada, será que você está apta para pegar no volante? Segundo um estudo da Universidade Cardiff, no Reino Unido, a resposta é não.

Pesquisadores avaliaram 50 pessoas doentes e depois compararam com  testes de motoristas saudáveis; os resultados mostraram que o tempo de reação dos gripados aumentava 50%, ou seja, os reflexos caíram pela metade – eles demoravam mais para parar o carro e dirigiam mais perto de outros veículos. Além disso, cada espirro fazia os voluntários passarem de 2 a 3 segundos guiando de olhos fechados.

Em comparação, quem pegou uma gripe têm mais problemas de reflexo na hora de dirigir do que quem toma até quatro garrafas de cerveja… Enfim, se estiver gripada, com sono, nervosa o se bebeu algumas doses, a melhor opção é ficar bem longe do volante. 

Bjim da Agda



Blog da Agda Oliver

pertence a Meu Mecânico

Copyright © Meu Mecânico 2010 - 2015