Ir para o site da Meu Mecânico

Encontro Regional do setor automotivo em Mato Grosso

tangara

O evento foi realizado ao longo desta quinta e sexta-feira em Tangará, reunindo participantes de vários municípios da região, todos envolvidos com o setor automotivo. 

Sandro Rossi, Gerente Regional do SEBRAE Tangará da Serra avaliou o encontro como um evento de alto nível, com palestrantes de São Paulo, Santa Catarina e Brasília. O objetivo foi trazer para os empresários informações sobre como sair da crise buscando inovação, tecnologia e sustentabilidade. “Evento muito importante em que conseguimos trazer a classe empresarial do setor automotivo para dentro da sala de aula. Temos aqui pessoas de Campo Novo, Sapezal, Barra, Arenápolis e Sorriso que vieram em busca deste conhecimento. Neste momento que o Brasil está passando o mais importante é buscar o conhecimento sobre como manter seus empreendimentos”, destacou.

Diversas oficinas foram realizadas ao longo da tarde desta sexta-feira (24), abordando Rede Cam em Diesel, ar condicionado, sustentabilidade e injeção eletrônica. Nas palestras da noite, estiveram em foco o setor automotivo, tecnologia e o caso da mulher empreendedora Agda. “Ela montou uma oficina mecânica porque tinha problemas demais quando levava seu veículo, então ela montou uma oficina para mulheres”, destacou Rossi.

A empresária palestrante de Brasília, Agda Oliver destacou em entrevista à Rádio Pioneira o tema abordado na palestra “Graxa Rosa”. “Eu conto como montei uma oficina voltada ao público feminino. É uma oficina toda cor de rosa e vim para falar sobre meu caso e sobre meu trabalho junto com o SEBRAE. Tudo que a gente quer, é capaz de conquistar. Vá em frente e não duvide do que é capaz”, afirmou.

Ela disse que Tangará a surpreendeu. “Vim achando que era uma cidade pequenininha, mas é uma cidade grande, bem distribuída, com pessoal muito hospitaleiro. Gostei muito de Tangará da Serra”.

tangara11tangara22tangara45tangara6tangara8

Fonte: Radio Pioneira – Tangará da Serra/MT



Blog da Agda Oliver

pertence a Meu Mecânico

Copyright © Meu Mecânico 2010 - 2015