Ir para o site da Meu Mecânico

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça!

outubro rosa5

Ontem (18/05/15) eu postei uma foto no meu instagran de um avião cor de rosa (pode me seguir @agda_oliver). Encontrei a tal foto por acaso, porque eu estava naquele momento de “querer voar, sonhar alto, acreditar no impossível” e dai (…)fui pesquisar esse sonho rosa e acabei encontrando uma imagem que “casou” com o que eu queria postar.
outubro rosa3

Mas a tal imagem deu o que falar (recebi até mensagem inbox e no meu whats por causa desse avião. Me bateu a curiosidade em saber se realmente existia e fui pesquisar: Num é que existe? A Azul Linhas Aéreas e a Embraer se uniram à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) na luta contra o câncer de mama. Um jato Embraer 195 da companhia aérea foi pintado de rosa e foi operado por uma tripulação exclusivamente feminina uniformizada de rosa nos anos de 2010,2011 e 2012. (O que era para ser por 3 anos, está voando até hoje.) Alguém aqui já voou nessa coisa mais linda e mais cheia de graça?

outubro rosa2outubro rosa

Um avião da Azul Linhas aéreas estava na linha de produção da Embraer quando a idéia surgiu. A diretoria da Companhia aprovou a mudança e o 23º jato da companhia entrou na campanha. A apresentação da aeronave aconteceu em um evento na fábrica da Embraer, em São José dos Campos (SP) em 2010.

Esse avião lindo (que eu deveria ter voado nele), não passou por Brasília. Ele pousou apenas nos aeroportos de Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Campinas (SP), Palmas (TO), Florianópolis (SC). Em cada lugar que o avião Rosa pousava, acontecia um evento inovador. O mais interessante é que toda a tripulação da aeronave foi composta por mulheres, que também fizeram um trabalho de entrega de panfletos explicativos do tema e realizaram palestras.

O movimento Outubro Rosa mobilizou diversos outros eventos como a iluminação do Cristo Redentor em rosa no RJ, a iluminação do Congresso Nacional no DF, entre outros estados que também aderiram à idéia.

Uma das marcas que decidiu mostrar seu apoio ao Outubro Rosa foi a Havaianas. O site da sandália de dedo ficou todo na cor do movimento e ainda redirecionou os visitantes para o site Mulher Consciente.

O Outubro Rosa é um movimento mundial criado em 1997 na Califórnia, nos Estados Unidos, e que acontece no Brasil desde 2007 (juro que achei que tinha no máximo 3 anos). O tema da campanha no Brasil é o cumprimento da lei que dá o direito a toda mulher com mais de 40 anos a fazer mamografia para um diagnóstico precoce do câncer de mama. Por ano, cerca de 50 mil mulheres morrem no País em decorrência da doença. Quase metade só descobre a doença em um estágio avançado.O câncer de mama é o tipo de câncer que mais causa morte entre as mulheres no nosso país.

Gente que sonha rosa. 
Gente que sonha alto.
Gente que acredita no impossível. 
Gente que acredita que querer é poder!

PS: Não é outubro, mas a causa merece atenção o ano todo!

Amei (bem cor de rosa) esse post!

Bjinho da Agda

 

Fonte: http://www.femama.org.br/



Blog da Agda Oliver

pertence a Meu Mecânico

Copyright © Meu Mecânico 2010 - 2015