Ir para o site da Meu Mecânico

Mês das mães! Mães multitarefas!

carro organizado2

Quem é mamãe aqui? Daquelas que tem que se desdobrar em 10 para conseguir fazer todas as tarefas do dia? Graças a Deus que existem os carros, não é verdade? (…)

Eu particulamente, costumo dizer que o meu carro é a extensão da minha casa, tem: Brinquedo do filhote, roupa reserva para ele, travesseiro. E para mim tem roupa reserva (afinal nunca se sabe o que pode acontecer até o final do dia, rsrsrs), salto alto, rasteirinha, kit maquiagem….e por ai vai!

O dia começa, você já sai de casa com as mãos cheias, mochila do filho (no meu caso é só uma mochila, rsrs), bolsa, chave do carro, óculos, celular…..temos que levar filho para lá, filho para cá, pegar trânsito, buscar filhos, fazer compras, ir na casa da sogra, passar na farmácia, na costureira. Aff, somos heroínas, há de concordarem! Isso que ainda nem citei ir para o trabalho, rsrs. Ainda conseguimos ir no cabeleireiro, na papelaria, ir na manicure e lógico, tempo para se divertir, afinal ninguém é de ferro. Podia ser impossível cumprir todas essas tarefas se não fosse o carro, o amigo número um das mamães multitarefas.

Então, por nós, para nós, resolvi pesquisar e dar algumas dicas mega legais para facilitar o dia a dia, ajudando a otimizar o tempo e evitar a perder sequer um minutinho enrolada com os problemas que um carro pode trazer, já temos coisas demais para nos preocupar, não é verdade?!

carro organizado  carro organizado5

1) Crianças com cinto de segurança e no banco de trás,

2) Porta trecos,

3) Bolsa sempre no assoalho, na frente do banco do carona, ou atrás do banco dianteiro, desde que fora do alcance da criança e longe da visão externa do carro, pois a bolsa em cima do banco chama a atenção de malandros.

4) Celular dentro da bolsa (até porque é proibido utilizá-lo com o veículo em movimento),

5) guarda chuva,  o meu fica no assoalho do bando de trás, se a chuva vier, já estou preparada para sair sem estragar minha escova.

5) Compras no porta-malas: Utilize sempre organizadores de bolsas, nécessaires ou mesmo organizadores específios para porta-malas, que permitem transportar roupas, livros e itens de higiene pessoal. Eu, como boa economista que sou, não gosto de gastar, então tenho uma sacola grande, com outras sacolas dentro, que daí já me ajuda na ida ao mercado, uma vez que onde faço compras, não me fornecem sacolas. E tenho uma caixa grande, onde coloco meus objetos que descrevi no início desse post. E assim meu porta-malas sobra espaço, fica organizado e tenho tudo o que preciso.

Agora se o seu automóvel é pequeno, o melhor seria sempre analisar os espaços disponíveis e destacar as prioridades. Se você tem um bebê, precisará escolher um modelo de carrinho adequado ao tamanho do seu carro.

É bom também passar um aspirador de pó de vez em quando, nós que temos crianças, sabemos que comer dentro do carro, não é uma situação proibida. Então….limpar também faz bem!

Fico lisonjeada em poder ajudar de alguma forma a transformar mamães superpoderosas em heroínas também no trânsito. É por isso que o nosso Feliz mês das Mães vai em especial para essas mulheres de fibra que, apesar de tantos compromissos, não deixam de lado os cuidados com o veículo. Cá entre nós, só podia ser mulher para dar conta de tantos afazeres e, ao mesmo tempo, tornar as ruas muito mais carinhosas.

Fonte: De carona com elas.

carro organizado 3

Espero que tenham gostado meninas.

Bjinho da Agda



Blog da Agda Oliver

pertence a Meu Mecânico

Copyright © Meu Mecânico 2010 - 2015