Ir para o site da Meu Mecânico

Mulheres no comando: trabalhando com as líderes!

mulher_lider

Para tristeza dos machistas de plantão, e alegria de outros homens, que preferem ser comandados por mulheres, segundo eles, “mais dóceis e compreensivas”, a realidade do mercado de trabalho mostra que elas realmente chegaram lá.

Cada vez mais as mulheres têm aparecido a frente de grandes projetos, sejam eles pessoais ou profissionais. O papel da mulher não é mais apenas a pessoa que cuida da casa, do marido e dos filhos. Hoje em dia ela faz tudo isso, mas também cuida de si mesma e de sua carreira profissional, buscando sempre alçar voos mais longos para melhorar seu campo profissional e também seu bem estar.

De acordo com pesquisa do Seade, no ano passado, a parcela de mulheres na direção e no planejamento das companhias girava em torno de 13,5%. Nos últimos dois anos, esta presença das profissionais em cargos de chefia aumentou em 30%.

A mulher passou a equilibrar sua vida pessoal e profissional, dando quase a mesma importância para cada um dos lados, e realizando-se plenamente. A cada dia cresce o número de mulheres ocupando cargos de chefia e também profissionalizando em áreas predominantemente masculinas, como MECÂNICA e eletrônica.

- Como ser um líder de sucesso e alcançar todos os seus objetivos profissionais.

A liderança é importante na vida pessoal e profissional de todos. Seguir seu próprio caminho, guiar seus passos e decidir como será daqui para frente é um passo importante para independência emocional das mulheres. No ambiente corporativo também é importante a figura do líder e cada vez mais profissionais do sexo feminino buscam um treinamento de liderança para se sobressair no assunto e assumir equipes e setores, buscando a excelência do desenvolvimento de cada profissional.

Características e atitudes importantes na liderança corporativa são: Ter empatia; Assumir o comando e responsabilidades; Entender as dificuldades; Auxiliar os liderados; Escutar e analisar propostas e sugestões; Tomar a frente e enfrentar problemas.

O líder é aquele que inspira quem está a sua volta e busca sempre a excelência, seja no trabalho ou na sua vida. Liderar não é uma tarefa muito simples, mas os resultados são visíveis e gratificantes.

Características e atitudes importantes na liderança corporativa são:

Ter empatia;   Assumir o comando e responsabilidades;   Entender as dificuldades;   Auxiliar os liderados;   Escutar e analisar propostas e sugestões; Tomar a frente e enfrentar problemas.

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns” – Abraham Lincoln -

Texto Adaptado



Blog da Agda Oliver

pertence a Meu Mecânico

Copyright © Meu Mecânico 2010 - 2015