Ir para o site da Meu Mecânico

Quem dirige melhor? Homem ou mulher?

1901751-6421-atm14

Os engraçadinhos ou machistas de plantão certamente têm centenas de piadas prontas. A verdade é que a condição de bom ou mau motorista independe do sexo. Mas, no Distrito Federal, um ponto não se discute: elas estão menos presentes em acidentes fatais e a matemática prova isso.

Ano passado, a quantidade de condutores (homens) que bateram os veículos provocando mortes foi quatro vezes e meia maior do que a de mulheres. E nem adianta dizer que é porque eles são maioria atrás do volante, pois a estatística leva em conta o número de habilitados por sexo.

A explicação? As mulheres são mais cautelosas e respeitam mais as leis de trânsito. “A mulher é mais educada, dirige dentro da velocidade regulamentada e é mais ponderada. Se leva uma ‘fechada’, não sai atrás para retrucar. Para o homem, o carro é sinônimo de poder. Ele usa o veículo para se auto afirmar e é mais imprudente”, compara José Alves Bezerra, diretor-geral do Departamento de Trânsito (Detran).

Segundo a britânica Carrentals, que trabalha com locação de veículos, as mulheres são melhores motoristas que os homens.

Mais do que isso, a pesquisa afirma ainda que os homens tem uma percepção bastante diferente do que mostram essas estatísticas e, em geral, eles acreditam que dirigem melhor que as mulheres.

E aí mulherada? O que acham rs ?



Blog da Agda Oliver

pertence a Meu Mecânico

Copyright © Meu Mecânico 2010 - 2015